Não é uma tarefa fácil encontrar o vestido perfeito! São muitas opções de estilos, decotes, valores, comprimentos… Ufa!! Depois não entendem o porquê da noiva se estressar tanto!
Mas não desanime, seguindo nosso passo a passo sua tarefa ficará mais tranquila e você terá mais tempo para gerenciar outras tarefas relacionadas ao seu casamento!
1. Defina seu orçamento
Você deve estabelecer qual será o valor máximo que está disposta a gastar em seu vestido e cumpri-lo! O valor total não deverá incluir apenas o vestido, mas também o custo de possíveis alterações, véu, buquê, sapatos e acessórios relacionados ao mesmo. Esses custos podem causar surpresas desagradáveis no futuro, por isso o ideal e pensar em tudo desde o início.
2. Comece a procurar o quanto antes!
Foi pedida em casamento? Então já é hora de começar a procurar seu vestido! Não é uma questão de uma busca desenfreada, mas sim de logística, pois dependendo de sua escolha, o processo de confecção poderá levar de 06 a 08 meses até a entrega. O ideal e ter tempo para encontrar o modelo de sua preferência e depois para encontrar os acessórios ideais.
3. Trace um plano
Comece investindo em revistas de noivas, existem várias dentro deste segmento! Outra boa ideia é investir um tempo no Pinterest, busque os nomes de seus estilistas preferidos como Oscar de la Renta, Vera Wang, Samuel Cirnansck, Carol Hungria, entre outros. Com isto você poderá buscar inspirações em relação ao modelo de seu preferência e por fim, busque lojas especializadas e tente marcar horário, para ter mais atenção e otimizar seu tempo!
4. Limite sua “consultoria”
Ir sozinha procurar ou provar vestidos? Provavelmente não, pois a segunda e até terceira opiniões são sempre bem vindas! Porém limite o número de amigas ou parentes que irão com você, pois muitas opiniões divergentes acabarão por obscurecer sua escolha e lembre-se: o importante é que VOCÊ ame o vestido!
5. Esteja preparada para o inesperado
Pode parecer bobagem, mas prepare-se, pois aquele vestido que você olhou bem de lado e torceu o nariz poderá encaixar como uma luva e virar o vestido dos sonhos! Sabe aquele decote que você achou tão lindo? De repente um vestido tomara-que-caia ficou bem melhor! Experimente sempre e ouça conselhos dos estilistas pelos quais você optou, pois eles são experientes e com certeza poderão ajuda-la da melhor forma possível!
6. Não se esqueça dos 3 cenários
Com certeza este vestido irá abafar durante a cerimônia? Como será durante o jantar? E na pista de dança? Se você não consegue se visualizar nos três cenários com o vestido escolhido, coloque-o em stand-by enquanto experimenta outras opções. Você deve ter certeza que estará se sentindo linda e confortável em todos os momentos.
7. Não chorou?
A emoção não foi tão forte ao ver seu vestido pronto? Não se preocupe, a história do choro no momento do encontro com o vestido ideal é super valorizada e nem sempre nos emocionamos tanto! Você não precisa se derramar em lágrimas para saber que encontrou o vestido certo, pois cada ser humano reage de forma diferente! Então relaxe!
8. Às vezes o primeiro é “o” vestido
A busca pelo vestido ideal requer várias tentativas e visitas a lojas e estilitas. Porém pode acontecer o fenômeno do amor à primeira vista! Quando isso ocorre é melhor que a noiva esteja atenta, pois na verdade é um grande negócio! Com isso a energia que seria despendida para uma busca frenética do vestido de noiva poderá ser redirecionada para outros itens como os arranjos de mesa, decoração da igreja, papelaria, etc…
9. Não subestime o poder de seu corpo
Não subestime o poder de estar em forma. O vestido dos seus sonhos pode não estar perfeito ainda, pois poderá sofrer alterações positivas caso você emagreça ou se seu estilista for capaz de produzir um espartilho bem-feito ou um bom bustier para ajudá-la com as áreas problemáticas.
10. Experimente sempre arrumada
Fica um pouco difícil imaginar-se linda em seu vestido com o cabelo de quem acabou de sair da academia e sem um pingo de maquiagem. O ideal é estar pelo menos um pouco arrumada e levar um sapato de salto para ter uma visão global melhor de como ficará em seu grande dia.
11. Considerações finais
Nunca deixe de levar em conta seu tipo físico para não errar na questão dos decotes e comprimentos! Considere as estações do ano e o tamanho da igreja para evitar exageros e também o horário da cerimônia bem como se o seu estilo será formal ou casual. Acima de tudo seja você mesma, pois este será um dia memorável pelo resto de sua vida!
Fontes de imagem:
- https://www.pinterest.com/pin/343118065335625931/
- http://www.simplypeachy.com/bride-la-boheme-bridal-accessories/
- http://www.bellabridesmaids.com/before-you-shop-for-bridesmaids-dresses-read-this/#prettyPhoto
- http://adamtrujilloblog.com/vera-wang-wedding-dress-trunk-show-las-vegas-nv-couture-bride/
- http://www.rareblendband.com/wp-content/uploads/2013/10/Best-Detroit-Wedding-Band-Delights-Bride-and-Groom-at-Wedding-Reception.jpg
- https://www.pinterest.com/pin/337558934546333177/
- https://www.pinterest.com/pin/496592296387229597/
- https://www.pinterest.com/pin/540220917779503344/
- https://www.pinterest.com/pin/294071050642608483/
- https://br.pinterest.com/pin/569212840376016685/
- https://br.pinterest.com/pin/486388828479572402/