Trajes, Dicas e Tendências para o Noivo Boho Chic!

O traje da noiva para um casamento Boho é leve e descontraído, com tecidos fluidos e delicados, sendo um estilo que vem crescendo e se tornando um dos preferidos das noivinhas românticas e modernas. Mas e o noivo? Este tipo de casamento vem do estilo bohemian, com traços hippies e diretamente ligado à natureza. Com estas informações, temos os trajes, acessórios e cabelos que tornam a figura do noivo mais despojada e alegre, podendo ou não dispensar o tradicional terno e até mesmo utilizá-lo de uma forma um pouco diferente. Detalhes como boutounnieres, meias, lenços e gravatas podem aparecer de uma forma inusitada e bem mais descontraída do que os trajes usuais. Cabelos e barbas também possuem estilos diferentes, contemporâneos, seguindo uma tendência estilo hippie chic. Dúvidas de como e vestir em um dos dias mais importantes de sua vida? Conheça nossa seleção de Trajes, Dicas e Tendências para o Noivo Boho Chic!

Noivo boho

Foto: Wedding Wire

Barba, Cabelo e Bigode!

Como o estilo segue a onda hippie, imaginamos um noivo com cabelo longo e barba por fazer. Seria bem próximo à isso, porém com uma aparência mais sofisticada, deixando as madeixas soltas ou as prendendo de forma despojada, ou até mesmo apostando nos rastafáris! Os de comprimento médio, podem surgir levemente desarrumados e os curtos adotam um corte bem contemporâneo. Barba e bigode são detalhes que remontam um visual mais ligado ao estilo bohemian, levando um toque de charme ao look.

Foto: Gianlisa

Foto: Gianlisa

Cabelo do noivo

Foto: Eurofootsie

Cabelo do noivo

Foto: Kimberly April Photography

Foto: Laurie K Jensen Photography

Cabelo do noivo

Foto: The Right Hairstyles

Chapéu sim, porque não?

Como este tipo de casamento é usualmente feito ao ar livre, uma ótima opção até mesmo como proteção para o sol é o uso do chapéu. O estilo dependerá do gosto do noivo, pois as opções são várias, como a boina, o Fedora (confeccionado em feltro, lembra um chapéu de cowboy), o Trilby (lembra o Fedora, porém com abas mais curtas), o Boater (de palha com abas curtas), entre outros. Detalhes como penas, flores ou bordados poderão ser adaptados como ornamentos ou para combinar com algum detalhe utilizado pela noiva.

Noivo boho com chapéu

Foto: Katherine Dalton

Noivo boho com chapéu

Foto: Hailley Howard Photography

Noivo boho com chapéu

Foto: WeddMagz

Chapéu para noivo boho

Foto: Barefoot & Bearded

Chapéu para noivo boho

Foto: Haus Best

Blazers

Aparecem com diversos tipos de tecidos e padronagens, passando pelos lisos, estampados, até o xadrez. Com cortes retos ou cinturados, podem ser utilizados com suspensórios, coletes, boutounnieres, lenços, gravatas ou apenas sobre a camisa. A mistura de cores e texturas são a marca do estilo Boho, por isso o noivo poderá abusar nos detalhes desde que com muito bom gosto.

Blazer para noivo boho

Foto: Bonnie Jenkins

Blazer para noivo boho

Foto: Love That Smile Photography

Blazer para noivo boho

Foto: Emporio Armani

Blazer para noivo boho

Foto: Graham Terhune

Suspensórios

Coloridos, listrados ou combinando com outros detalhes da vestimenta, os suspensórios vêm sendo cada vez mais utilizados não apenas em casamentos, mas também no dia a dia por jovens e adultos. Geralmente são o último item abaixo de todas as vestes, ficando apenas sobre a camisa, porém ficam lindos quando utilizados sobre coletes. Alguns detalhes bem bacanas que fazem toda a diferença, são as presilhas com botões e monogramas com as iniciais do noivo.

Suspensórios para noivo

Foto: Janneke Storm

Suspensórios para noivo

Foto: Chris & Ruth Photography

Suspensórios para noivo

Foto: BridalPulse

Suspensórios para noivo

Foto: Roman Kasselmann Fotografie

Noivo de suspensórios

Foto: Cravatte italiane

Camisas em destaque

Opção mais desejada para casamentos na praia ou em dias de calor! Dispensa qualquer outro acessório no caso de modelos sem botões, floridos, coloridos ou estampados, compondo um visual light e despojado. Alguns noivos optam por agregar cordões, suspensórios ou boutonnieres, usando bermudas ou calças jeans.

Camisa estampada noivo

Foto: BreatheHeavy

Camisa estampada noivo

Foto: The Fashion Fix

Camisa do noivo

Foto: Hipster Groom

Noivo com camisa estampada

Foto: Lisa Dawn

Boutonnieres para todos os gostos!

Um pequeno detalhe bem charmoso para esta ocasião! As flores podem combinar com o buquê da noivas e as miniaturas em diversos temas vêm sendo cada vez mais utilizadas. Este acessório pode ser confeccionado em vários materiais diferentes, como fotos, tecidos, penas, engrenagens, etc, podendo tornar este, um ornamento único, de acordo com o gosto do casal.

Boutonniere noivo boho

Foto: Barefoot & Bearded

Boutonniere noivo boho

Foto: David Lynn Photography & Jamison Gale Photography

Boutonniere noivo boho

Foto: Wedding-Venues

Boutonniere noivo boho

Foto: Audiovisuart

Boutonniere noivo boho

Foto: EchoPurse

Sapatos, Tênis e Afins

Tênis, botas, chinelos… Existem diversas opções cuja escolha deverá acompanhar o local e horário do casamento, além de harmonizar perfeitamente com o tipo de traje escolhido. Até mesmo um sapato social pode surgir em uma tonalidade diferente, criando um contraste interessante para o look.

Sapato noivo Boho

Foto: Hipwee

Sapato noivo boho

Foto: Danelle Bohane

Tênis noivo boho

Foto: Ana Slika Fotografia

Sapato noivo boho

Foto: Narrowleaf Photography

Sapato noivo boho

Foto: We Heart It

Converse com sua futura esposa e combine detalhes como cores e flores, para dar um toque harmônico ao visual de ambos, pois desta forma, vocês terão os mais belos registros de seu grande dia!

Receba as atualizações por e-mail

INSIRA SEU E-MAIL e receba as novidades do mundo dos casamentos.

Leia mais:
convite mini1
Dicas e Ideias de Como Organizar seu Mini Wedding!

Para quem não conhece, um Mini Wedding é um tipo de casamento mais romântico e intimista, com no máximo 100...

Fechar