Dicas De Como Encontrar o Vestido de Noiva Ideal Para o Seu Corpo

Quando procuramos na internet e em revistas especializadas, encontramos um mundo de imagens e informações sobre vestidos de noiva. Decotados, longos, glamourosos, e dentre tantos fica difícil escolher um único modelo!

A verdade é que devemos considerar o tipo do nosso corpo no momento da escolha, pois ele deverá estar destacado de uma forma bonita e elegante e para isso deveremos observar altura, formato e também o sentimento da noiva ao vestir a peça escolhida.

Encontrar o vestido perfeito é o sonho de toda noiva e para isso deveremos observar o modelo que se adéqua melhor a sua silhueta proporcionando um ajuste perfeito!

Algumas devem estar pensando: seria isto um sonho? Será que conseguirei um vestido assim?

Não, não é um sonho, tudo depende do bom senso de cada um no momento da escolha, por isso seguem as dicas de como encontrar o vestido perfeito seguindo o formato de seu corpo!

 

Tipos de Corpo

De uma forma geral, encontramos cinco tipos ou formatos de corpo: pera, triângulo invertido, retângulo, ampulheta e maçã. O quadro abaixo mostra esses formatos:

tipo vestido tipos de corpo

 

Antes de começarmos a discutir qual será o melhor modelo para o seu corpo, tente defini-lo através desta figura, não esquecendo de que sua altura também interferirá diretamente em sua escolha.

 

Corpo Tipo Ampulheta

Este formato é conhecido por ter busto e quadril em perfeito equilíbrio, por isso para que este equilíbrio seja mantido o ideal será o destaque da cintura. Para este tipo de corpo vários estilos de vestidos caem muito bem, como o vestido de corte reto ou o modelo princesa, mas o modelo sereia é o que proporciona mais destaque!

tipo vestido sereia

tipo vestido sereia1

 

Corpo Tipo Triângulo Invertido

Se você possui este tipo de corpo, seus ombros e seios são maiores que seus quadris. Neste caso os quadris deverão ser destacados proporcionando equilíbrio à sua silhueta. Mangas são ótimas para cobrir ombros mais largos, e decotes em V com saias em A proporcionam um belo conjunto além do estilo princesa, comumente usado para este tipo de corpo.

tipo vestido princesa

tipo vestido decote v

 

Corpo Tipo Maçã

Mais “cheinha” que a maioria, a mulher tipo maçã possui seios fartos, quadril largo e cintura mais grossa. Neste caso o maior destaque deverá ser no colo e nos braços, evitando vestidos muito justos. Vestidos no modelo Império, acinturados com saia evasê e com decote V e saia em A caem muito bem para este tipo de corpo, porém evitem tiras muito finas nos ombros, procurem sempre por modelos tomara-que-caia ou tiras mais grossas.

tipo vestido plus

tipo vestido plus1

 

Corpo Tipo Pera

Como a fruta, a parte superior do corpo é menor do que a inferior. Neste caso o destaque vai para ombros e colo. Os quadris poderão ser disfarçados com vestidos tipo princesa ou acinturados com saia evasê. O estilo tomara-que-caia é ótimo para este tipo de corpo e proporciona maior destaque para a parte superior.

tipo vestido pera

tipo vestido pera1

 

Corpo Tipo Retângulo

Neste estilo de corpo, ombros e quadris são proporcionais, porém a cintura é reta. Neste caso a cintura deverá ser destacada, com vestidos no estilo princesa, com cintura baixa (estilo Boho) ou acinturados com saia evasê. Geralmente são corpos longilíneos facilitando a escolha do vestido.

vestido tipo retangulo

vestido tipo retangulo1

 

 

 

 

Fontes de imagens:

Receba as atualizações por e-mail

INSIRA SEU E-MAIL e receba as novidades do mundo dos casamentos.

Leia mais:
convite mini1
Dicas e Ideias de Como Organizar seu Mini Wedding!

Para quem não conhece, um Mini Wedding é um tipo de casamento mais romântico e intimista, com no máximo 100...

Fechar