10 Dicas De Como Economizar No Seu Casamento

Atualmente um casamento não é mais apenas um encontro entre duas pessoas, e sim um grande impulso para um gasto interminável levando o casal a adquirir uma enorme dívida logo no inicio de sua nova vida.

A indústria do casamento tem feito um trabalho maravilhoso ao manipular casais em todos os lugares para que os mesmos acreditem que o dia de sua cerimônia seja uma data onde nenhuma despesa deverá ser poupada, porém alguns casais se mostram mais conscientes e apesar de quererem um linda data para recordar, com certeza tratarão a questão dos gastos com maturidade.

Por isso a tendência dos mini weddings ou de comemorações mais íntimas com poucos familiares e amigos têm se tornado cada vez mais comuns.

Se mesmo assim você ainda quer o casamento dos contos de fada, aí vão algumas dicas que poderão ajuda-la!

 

1 – Dê prioridade ao seu orçamento

Concentre-se nos elementos que você considera que sejam realmente importantes! Uma boa maneira é fazer uma lista de cima para baixo, começando, por exemplo, com o bolo, docinhos, fotografo, etc… Façam este lista juntos, para haver concordância nos itens mais importantes, assim caso o orçamento comece a ficar apertado, poderão descartar os itens menos relevantes. Então a dica é que definam um orçamento com base em quanto dinheiro vocês realmente têm e nunca esperem ajuda de ninguém, caso isto ocorra ótimo, caso não, não haverão surpresas desagradáveis.

bolo

docinho

 

2 – Marque seu casamento em datas menos procuradas

A ideia é casar em meses menos procurados pelas noivas quando existe menos concorrência em relação as datas. Para que casar em maio quando as igrejas estão lotadas e consequentemente as casas de festa também? Outra boa alternativa são os casamentos que ocorrem às sextas ou aos domingos, com isto já haverá uma boa economia de dinheiro.

igreja

 

3 – Corte convidados

Parece cruel? Será que vocês realmente querem chamar a prima da irmã do namorado da irmã de seu marido? Ou a secretária chata de seu chefe que até então nunca havia dado bom dia? Uma pequena lista de convidados ajuda a reduzir as suas despesas de alimentos, bebidas e recepção, e você ainda poderá aproveitar melhor seus amigos mais próximos e entes queridos!

amigos

 

4 – Despesas postais

No caso de parentes distantes tudo bem, mas se você tem a possibilidade de entregar os convites pessoalmente, além de ficar mais barato, é lógico que será muito mais fofo e pessoal convidar a pessoa ao vivo!

convite

 

5 – Faça seus próprios convites

Com uma boa impressora e um pouco de criatividade, você poderá criar e confeccionar seus próprios convites, tendo um custo baixíssimo apenas com o gasto do papel! Montagens de fotos ou infográficos estão super da moda e são fáceis de fazer!

convite foto

convite infografico

 

6 – Lista de cotas

Muitos casais utilizam estas cotas para presentes e lua de mel, minha dica é que façam o pedido das cotas em dinheiro para depois decidir onde irão utiliza-las. Caso ocorra algum problema em relação à recepção, poderão utilizar uma parte deste dinheiro para resolve-lo.

cofres

 

7 – Peça ajuda para parentes e amigos

Você pode conversar com seus amigos ou familiares que possuem certos “dons” especiais e pedir ajuda! Como aquele primo com equipamento de DJ, ou aquela tia que faz um bolo maravilhoso, ou até mesmo aquele amigo que adora arranjos de flores. A maioria destas pessoas ficaria feliz em ser uma parte importante no seu dia tão especial!

arranjo flores

DJ

 

8 – Pesquise fornecedores

Não pare no primeiro, leve orçamentos para tentar barganhar com o fornecedor seguinte, caso vá alugar uma limousine, alugue por três horas e não pelo dia inteiro. Não tenha medo de dizer o quanto quer gastar, isto também irá ajudar ao fornecedor tentar enquadrar o produto dentro de seu orçamento.

carros

 

9 – Local da festa

Tente encontrar um local menos famoso, que não possua uma grande reputação em relação a festas de casamentos. Locais menos convencionais, como um marco histórico, um salão de ópera ou um museu, são geralmente muito mais baratos do que locais típicos de casamento.

recepçao

recepçao2

 

10 – Visite brechós ou alugue roupas

Existem brechós que possuem jogos de pratos e talheres bem simpáticos, além de vestidos, sapatos, etc… Ótima ideia, por exemplo, para quem busca um casamento Vintage. Outra opção é o aluguel de roupas, no caso dos smokings, o noivo poderá combinar com os padrinhos e todos alugarem em um mesmo lugar, com isso poderão negociar um desconto para o grupo.

garfos

smoking

 

Mas lembre-se: seu casamento está baseado em você e sua cara metade, contanto que estejam felizes em seu grande dia, nada mais importa!

 

 

Fontes de Imagens:

Receba as atualizações por e-mail

INSIRA SEU E-MAIL e receba as novidades do mundo dos casamentos.

Leia mais:
tahiti
Lua de Mel

Existem vários paraísos na terra... Tanto praias quanto montanhas, locais com muito sol ou com belas paisagens com neve, o...

Fechar