Quem não gostaria de criar uma experiência única em seu grande dia? Para isso, os noivos devem dar atenção a alguns fatores importantes como a música, ambientação e, é claro, as comidinhas que serão servidas durante a festa. Por isso, trouxemos algumas ideias simples, porém diferenciadas e saborosas, que certamente marcarão a memória seus amigos e familiares. Se pensa em servir algo surpreendente, descubra todas as tendências sobre comidinhas para casamento: aposte nestas ideias saborosas e recheadas de originalidade!

Candy bar casamentos

Foto: Thais Ramos Varela – Stocksy United

Gostosuras regionais

A comida brasileira é uma das mais ricas e saborosas do mundo, então porque não aproveitar para inserir um toque regional em seu casamento? Nossos aromas, cores e sabores agradam a grande maioria dos paladares e fazem sucesso quando as receitas são servidas em pequenas porções de uma maneira caprichada. Mini morangas com camarão, moquecas em panelinhas de cobre, feijoada ou tutu em recipientes de porcelana, são apenas algumas das infinitas ideias que certamente se transformarão no ponto alto da festa.

Comidas regionais casamentos

Zest Cozinha Criativa – Foto: divulgação

Comidas regionais casamentos

Captains Buffet – Foto: divulgação

Comidinhas regionais para casamento

Maeda Gastronomia – Foto: Photo Boutique

Sanduichinhos

Servidos em celebrações estilo brunch ou participando do já famoso lanche da madrugada, os mini sanduíches se tornaram uma grande sensação nas festas de casamento. Hambúrgueres e cachorros-quentes ganharam espaço nas mesas, mas como a ideia é surpreender, aposte em pães rústicos, italianos, integrais, recheados com queijos, carnes, saladas, molhos e especiarias. A apresentação colabora, inclusive, com o projeto decorativo, então aproveite e capriche nos detalhes!

Mini sanduíches casamentos

Buffet Marakuthai – Foto: divulgação

Mini sanduíches casamentos

Captains Buffet – Foto: Elaine M Fotografia

Mini sanduíches casamentos

Foto: Mariage

Comidinhas harmonizadas 

Se ainda não ouviu falar sobre elas, nós explicamos: comidinhas servidas durante o coquetel recebem o acompanhamento de shots de bebidas como vodka, vinho, cerveja, tequila, entre outras, escolhidas a dedo para aguçar o paladar de seus convidados. Um detalhe incrível que pode ser adaptado a todos os estilos de casamento.

Comidas harmonizadas casamentos

Zest Cozinha Criativa – Foto: divulação

Comidas harmonizadas casamentos

Foto: Stronger Together

Comidas harmonizadas casamentos

Foto: PartySlate

Saladinhas

As saladas oferecidas na versão finger food, ganham uma carinha totalmente diferente quando servidas em cones, cocos, trouxinhas de massa, sobre folhagens, etc. Os anfitriões podem optar por receitas veganas, caso possuam amigos ou familiares que sigam esta dieta. Alguma dúvidas de que devem fazer parte da lista das comidinhas para casamento?

Saladinhas para casamentos

Saint Morit’s Buffet – Foto: divulgação

Saladinhas casamentos

Captains Buffet – Foto: divulgação

Bar de pretzels

Em suas versões salgada e doce, o pretzel se tornou uma grande aposta para criar cantinhos especiais nas festas de casamento. Seu formato facilita disposições repletas de originalidade, surgindo pendurado em varais, ganchos presos a paredes, suportes de madeira, recebendo acompanhamentos de molhos especiais. Esta é uma ideia linda e saborosa para celebrações em estilo rústico, vintage ou boho.

Bar de pretzels casamento

Foto: Colette Kulig

Bar de pretzels casamento

Foto: Maiatos Fotografia

Mesa de donuts

Um dos doces mais amados pelos norte americanos, conquistou em definitivo os casamentos brasileiros. A famosa “rosquinha” ganha massas, recheios e coberturas com sabores especiais, desenvolvidos de acordo com as preferências do casal. A mesa apresenta um charme todo especial quando os doces recebem decorações delicadas e criativas.

Donuts em casamento

Foto: Elizabeth M Photography

Donuts em casamento

Foto: Giselly Gonçalves

Donuts em casamentos

Donuts da Ka – Foto: Aline Ferreira Fotografia e Carolina Azevedo

Waffles

Os waffles são uma ótima opção para casamentos diurnos, agradando a todos tanto em sua versão doce quanto na salgada. A vantagem é que, além de deliciosos, podem ganhar formatos diferentes, colaborando com a decoração. Entre os acompanhamentos doces, os mais pedidos são mel, frutas, geleias, compotas, chocolate e sorvete.

Waffles em casamentos

Foto: Jasmine Rose Photography

Waffles em casamentos

Foto: Zaitography

Candy Bar

De todas as comidinhas para casamento, esta é uma das mais indicadas, já que agrada tanto a altinhos quanto baixinhos, se tornando um complemento original para a tradicional mesa de doces. O espaço é montado de acordo com o projeto decorativo, onde são dispostas gostosuras como chocolates, balas, chicletes, jujubas, entre outras pequenas delícias. A vantagem? Seus convidados poderão se servir à vontade durante toda a festa, inclusive quando é necessária uma pequena dose de glicose durante os momentos de diversão na pista!

Candy bar casamentos

Foto: Brit + Co

Candy bar casamentos

Foto: TodoBoda

Candy bar casamentos

Foto: Lady Behind the Curtain

Gostou das dicas? Então aproveite para utilizar algumas destas opções e tenha a certeza de que seus convidados terão as melhores memórias gustativas de seu grande dia! Veja também: Trajes, dicas e tendências para o noivo boho chic! e Casamento tropical: grande beleza e baixo custo!

Receba as atualizações por e-mail

INSIRA SEU E-MAIL e receba as novidades do mundo dos casamentos.